5 Sentidos

sexta-feira, dezembro 29, 2006

Desejo-vos-um-Próspero-Ano-Novo

Outro-ano-começa-a-findar.

Inevitavelmente,os-nossos-sentidos-se-concentram-na-nova-jornada-que-se-avizinha.Passa-se-em-revista-os-365-dias.Choramos-quando-nos-lembramos-de-actos-menos-calculados,politicamente-incorrectos,embora,momentaneamente-satisfatórios.Ou-pelo-contrário,deslumbramo-nos-com-agradáveis-momentos-de-êstaxe.Irracionais-e-indispensáveis.Revemos-e-esquecemos...Quer-dizer,fechamos-a-porta-a-essas-recordações.Até-porque-o-que-importa-é-seguir-com-rigor-a-lista-de-comportamentos-e-metas-a-adoptar-para-o-ano-seguinte.
Nunca-entendi-muito-bem,porque-fazemos-listas-de-ano-novo.Resumidamente,todas-elas-concluem-que,no-próximo-ano,-seremos-melhores-pessoas!
Antes-de-continuar-tenho-de-me-auto-questionar:o-que-é-ser-uma-melhor-pessoa??Que-vamos-berrar-menos-vezes-com-o-nosso-namorado,espancar-com-mais-atenção-as-nossas-mulheres,vamos-doar-hipocrisia-em-accções-de-solidariedade,vamos-deixar-de-fazer-comentários-tipicos-de-treinadores-de-bancada-ignorantes,vamos-finalmente-compreender-que-nao-somos-perfeitos???Expliquem-me!
O-meu-discurso-pode-até-revelar-um-comportamento-de-arrogância-da-minha-parte,pois-sei-que-todos-nós-procuramos-a-perfeição(muitas-vezes-com-critérios-diferentes),procuramos-evoluir-positivamente.Portanto,até-se-justifica-fazer-a-dita-lista-de-redenção.Mas-porquê-esperar-que-a-terra-complete-o-seu-movimento-de-translacção,em-redor-do-sol???É-isto-que-eu-não-consigo-entender.Só-no-final-do-ano-é-que-nos-sentamos-e-dispomos-de-algum-tempo-para-reflecirmos.Julgo-tratar-se-de-uma-atitude-hipocrita.Sabem...faz-me-lembrar-a-falsa-vontade-que-eu-impinjo-à-necessidade(urgente)-de-fazer-dieta:"Amanhã-Amanhã...........!"


Devem-estar-a-pensar-que-com-este-discurso-eu-não-dou-valor-a-transacção-anual.Eu-disse-que-que-a-atitude-de-fazer-listas-de-comportamentos-me-parecia-hipocrita,mas,infelizmente,não-me-pronunciei-sobre-a-minha-personalidade-hipocrita.Eu-dou-importância,até-porque-adoro-festas,principalmente-as-que-nos-aproximam-da-família.

Assim,quero-desejar-vos-um-Feliz-Ano-Novo,cheio-de-saúde,paz,trabalho,felicidade-e-aventuras-novas,deliciosas-e-aliciantes.Espero-que-todos-vocês-sejam-Felizes.Mas-peço-vos-um-favor:Reflitam-Sonhem-e-Intervenham-mais-e-cada-vez-melhor.Não-esperem-só-pelo-Final-de-Ano!

Feliz-Ano-Novo-de-2007
posted by Ana at 9:43 da tarde

0 Comments:

Enviar um comentário

<< Home